domingo, 8 de novembro de 2015

Células Fotovoltaicas- O que são ?

  


Células fotovoltaicas  são dispositivos capazes de transformar radiação solar em energia elétrica, através do chamado “ efeito fotovoltaico”, o material utilizado para esse meio 

denomina-se Silício, ele ainda possui alguns traços de substancias , como o sulfeto de cádmio, que conduzem pequenas quantias de eletricidade, quando atingidas pela radiação solar.Essas células tem de ser mantidas juntas para que possa  atender a necessidade de uma residência, pois cada uma , produz apenas pequenas quantidades de energia .
 Em alguns países como Estados unidos , que possuem áreas mais remotas ( Alasca ) os painéis  solares acabam sendo mais econômicos , uma vez que esse processo não causa dano algum aos meio ambiente, pois ao contrário de alguns modos de produção de luz,  como os termelétricos ou hidrelétricos ,as placas solares produzem pouca poluição . Tendo mais custo beneficio.
No Brasil, esse meio ainda é pouco utilizado, pois o custo dele ainda é um pouco elevado, comparado  a outros sistemas . Porém com o avanço de novas tecnologias,  já estuda-se maneiras de produzi-los com custos mais acessíveis para mais consumidores.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário