sábado, 25 de julho de 2015

A mansão Winchester


       A casa mais assombrada do Estados Unidos, e esta localizada em San jose, califórnia.

Créditos na imagem



Sarah Lockwood Winches
Tudo começou em 1862, quando Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante  dos Rifles Winchester, na época um dos mais rápidos e mais usados.
Com o passar do tempo , a fábrica de armas  tornou-se mais  conhecida , tornando a familia Winchester a dona de uma das maiores fortunas da América.
Nesse tempo nasce Anne Perdee Winchester , filha de Sarah e William, porém pouco tempo após , uma doença acomete a criança tirando sua vida, deixando Sarah incoformável.
Passaram-se quase dez anos até que Sarah  conseguisse superar  a tragédia, e voltasse a vida normal, porém,  o casal jamais teve outro filho.


No ano de 1881 William morre , vitima de tuberculose, e novamente Sarah cai em total depressão,  herdando uma gigantesca fortuna.
Pouco tempo após a morte do marido, Sarah começa a ouvir barulhos misteriosos na casa, os barrulhos começaram a intensificar-se , Sarah começa a ouvir gritos e pancadas por toda casa.
Completamente apavorada Sarah decide buscar ajuda em um centro espirita, para descobrir o que estava acontecendo. A medium diz então que seu marido estava rodeado dos espiritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester, e para que os barrulhos cessassem ela deveria construir quartos para que os espiritos de luz permacesessem na casa, proporcionando a paz.
Quartos e mais quartos foram construidos, ela demolia e recnstruia cômodos incessadamente, aumentava, diminuia, construia um quarto em torno de outro, contruia escadas, labirintos e armários que se abrire mostravam apenas paredes.
Tudo isso ela fazia para confundir e desencorajar os maus espiritos que ali entravam.
As obras nunca cessavam.
Só que  não resolveu , e Sarah resolveu construir a casa ate o fim de sua vida.
Sarah nunca tinha um projeto ou planta , pois isso poderia ensinar e alertar os espiritos. O chefe de obra chegava pela manhã e ela então dava -lhe instruções do que queria para o dia.
Foi construida uma sala, chamada de o quarto azul, onde ninguém jamais entrou enquanto a Sr. Winchester  ainda era viva. Somente ela entrava ali para suas sessões espiritas. Dizem que o quarto foi construido como uma passagem para o outro mundo, sendo que ali ela recebia  os espiritos  durante as sessões.
A casa já estava com sete andares, inúmeros cômodos, várias lareiras e inconsáveis janelas, quando em 1906 um terremoto destruiu parte da casa e jogou  os três andares no chão. Sarah então não parou, os cômodos destruidos pelo desastre, foram selados e novos quartos construidos em torno deles, pois ela acreditava que espiritos haviam entrado neles no momento do terremoto.
Foram mais de 38 anos construindo. 
Sarah morreu com 85 anos de idade.
Apenas a morte de Sarah em 1922 interrompeu a construção. O investimento feito na época foi de quase 5,5 milhões de dólares, que hoje é equivalente a 71 milhões de dólares.                                              
O quarto Azul

Curiosidades:

- uma escada que acaba no teto;
- portas altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos
- uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.
- uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.
- diversas passagens secretas.





Obs: Existem diversas versões dessa assustadora história .
Leia mais  Clicando aqui

































Nenhum comentário:

Postar um comentário